G Suite for Education Aplicativos da Plataforma

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os aplicativos disponíveis na Plataforma G Suite for Education, bem como tenha acesso à diversas dicas de utilização de cada. Aproveite e bons estudos!!!

Mobilidade e Disponibilidade

Backup e Segurança

Integração e Produtividade

Comunicação e Colaboração

Dicas de Produtividade

Acesse diversas dicas de produtividade que integram o uso de um ou mais aplicativos G Suite for Education.

Trabalhe em Equipe

Veja essas super dicas para trabalhar de forma colaborativa.

Google Gmail

E-mail com pesquisa da tecnologia do Google, armazenamento ilimitado, suporte off-line, endereços de e-mails personalizados e muito mais.

Google Drive

Permite que você armazene seus arquivos na nuvem (internet), compartilhe-os e acesse-os a qualquer hora e lugar.

Google Agenda

Agende reuniões facilmente em horários que atendam a todos, receba lembretes para reuniões e compartilhe agendas. Crie agendas on-line e deixe sua equipe totalmente integrada. Acompanhe seus compromissos e eventos importantes, em tempo real, compartilhe sua programação com sua equipe. Você também pode criar várias agendas.

Google Grupos

Gerencie e participe de discussões on-line, você pode criar listas de e-mails e fóruns, compartilhe arquivos com membros da equipe usando um único endereço e muito mais.

Google Hangouts

Converse, faça reuniões, treinamentos virtuais, entrevistas com sua equipe ou amigos, de forma remota, enviando mensagens de bate-papo e/ou por meio de videochamadas a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.

Google Meet

Faça reuniões, treinamentos virtuais, entrevistas com sua equipe ou amigos, com até 25 pessoas ao mesmo tempo, de forma remota, enviando mensagens de bate-papo e/ou por meio de videochamadas a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo. No Meet é qualquer participante pode apresentar a tela do seu dispositivo deixando tudo mais dinâmico.

Google Formulários

Elabore um formulário rapidamente e colete dados de alunos, amigos ou clientes. Todas as respostas são armazenadas, assim é fácil analisar e compartilhar.

Google Documentos

Permite que você crie, compartilhe e trabalhe em documentos com toda sua equipe de forma colaborativa em tempo real.

Google Planilhas

Crie, edite e compartilhe planilhas para análise de dados e acompanhe os resultados em tempo real. Use ferramentas, como fórmulas avançadas, gráficos incorporados, filtros e tabelas dinâmicas para obter novas perspectivas sobre seus dados.

Google Apresentações

Crie apresentações no navegador Web sem precisar de software especial. Trabalhe nos slides simultaneamente, você pode ver as alterações em tempo real e todas as alterações são salvas de forma automática.

Google Sites

Crie sites interessantes e de alta qualidade de forma colaborativa para uma equipe, um projeto ou um evento. Os sites têm uma aparência muito elegante e responsiva em todas os tipos de telas, seja em, computadores, tablets ou smartphones. E você não precisa aprender design ou programação.

Google Sala de Aula

O Google Sala de aula simplifica as tarefas, aumenta a colaboração e promove a comunicação contínua para tornar o processo de ensino mais produtivo e significativo. Os educadores podem criar turmas, distribuir tarefas, enviar feedback e ver tudo em um único lugar. É fácil, instantâneo e sem papel.

Google Keep

Mantenha tudo organizado. Registre ideias e tarefas com facilidade. Crie lembretes para não se esquecer de nada. Tudo é sincronizado com seus dispositivos.

Google Trends

É uma ferramenta que mostra os termos mais populares buscados na internet, apresentando gráficos de várias regiões do mundo. Descubra e analise tendências que irão lhe ajudar no planejamento e tomada de decisões.

Google Earth

Aprenda a utilizar o Google Earth de forma mais produtiva com essas super dicas e ganhe tempo na utilização da ferramenta.

Aprenda dicas e truques que facilitam e agilizam a utilização do Google Maps.

Google Fotos

O Google Fotos oferece aos usuários armazenamento gratuito e ilimitado de fotos com até 16 megapixels e vídeos com resolução de até 1080p. Faça backup de suas fotos e vídeos agora.

Google+

Crie sua rede social corporativa para interagir com amigos e colegas de trabalho em uma rede social corporativa segura. Você pode criar Comunidades on-line onde seus colegas de trabalhos e/ou alunos possam compartilhar atualizações, trabalhos de equipes, novas ideias e interesses em comum com segurança em tempo real.

Aprenda a pesquisar, encontrar e gerenciar seus vídeos